Com o fim do “O Jornal de Coruche”, eis que surge uma novidade, um projecto, um sonho. O meu sonho e o sonho de todos aqueles que irão contribuir para que este se concretize. Surge o novo Jornal Lezírias. Nova gente chegará enquanto outros partem.

.posts recentes

. O Lezírias de Dezembro! F...

. ...

. Jornadas de Gastronomia ...

. Jornadas de Gastronomia ...

. Resultados do sorteio da ...

. O Lezírias das Festas do ...

. Festas de Coruche 2011

. Coruche - Semana da Juven...

. O Lezírias de Maio

. ...

. Sabores do Toiro Bravo 20...

. 11 da Lezíria - Pontapé d...

. O Lezírias de Março

. Resultados da 2ª fase do ...

. Finalmente o nº 8

.arquivos

. Dezembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

Quarta-feira, 20 de Outubro de 2010

Crónicas Tony - SPA

 Agora que a instituição Toni está oficializada, parece que já posso escrever à vontade que ninguém me vai bater. Por enquanto, claro.

Este texto, que eu teimo em apelidar de crónica, é sobre as minhas férias num SPA (Só Para descansar do Allgarve) em Mondim de Basto. Experiência a reter.

Caros Charnequenhos, quantas vezes não pensas: “Devia ler mais livros, jornais e revistas”.

Pois bem. Aqui enquanto spamamos, temos tempo para ler tudo o que te aparece à frente. Jornais é aos três por dia, revistas uma e a cena das novelas, e livros nenhum. Mas não é só isso que aprendes. Repara:

“Utilização de extintores:

1. Faça uma aproximação progressiva ao foco de incêndio;

2. A aproximação deve ser feita sempre no sentido do vento ou da tiragem normal do edifício (sistema de evacuação de fumos);

3. Não deve avançar se não tiver a certeza que o fogo não o envolverá pelas costas”????

Eu também não sabia, mas agora sei-li-o.

Aqui és o senhor do tempo. Tens os teus momentos “Zen Emotion”, que dão para falar mal de toda a gente, com a tua parceira, à beira da piscina.

Ali alcunhas tudo e todos: a pedante, o pintas 1, o pintas 2, o beto, a maluca, o cota farfalhudo, etc. Imaginas a vida de todos e falas mal de toda a gente que passa. Ou não fosses um charneco dos legítimos.

Como diria o povo: “nas tuas costas vês as dos outros”.

Talvez o que me causou mais stress foram as 2 moscas que pousavam, ora uma ora outra, sobre o meu delicado dorso.

Uma tarde quando estava neste pequeno paraíso Spazeiro, começou a chover e desapareceram as minhas amigas moscas.

Pergunta para queijo: “Para onde vão as moscas quando começa a chover?”

Eis um dilema que me assombrou durante essa tarde tristonha.

Mas felizmente encontrei a resposta num recanto deste cérebro, reconhecidamente inteligente.

Resposta win: “As moscas vão para o mesmo sítio que vai a carne do sexo masculino (pilinha, para os mais desatentos) quando fica murcha. Pormenores, portanto.

Realmente nada melhor para retemperar as forças e ganhar energia para uma nova etapa.

Um dia quando estava a jacúzzar, lembrei-me de uma anedota: “Sabes qual é o cúmulo do oportunismo? É aproveitar o mau cheiro e soltar os seus próprios gases intestinais”.

Não tardei muito a pôr em prática tal anedota. Aproveitei ali, a meio do Jacuzzi, e soltei um viril pum. Espectáculo. Ninguém se apercebe de nada, tanto pelas bolhas como pelo barulho. Só dou um conselho. Solta primeiro um gás sozinho, antes de fazeres a experiência. Pode ser daqueles que não cheirem lá muito bem, e aí adias o processo.

Para terminar, e só para meter ferro, vivi um dos maiores sonhos que qualquer homem pode viver em Portugal. Dos vários dias que lá repousei, estive dois dias praticamente sozinho com a minha mulher e a Cláudia Vieira em plena piscina e cenas afins.

Nada planeado obviamente, mas desconfio que ela soube que se encontrava lá o Great Rosmaninho e decidiu ir “descansar” cof cof cof... (tá bem abelha).

 

Em caso de dúvida convém que se diga, meus caros: “ Com o Toni Rosmaninho gostas muito, mas apanhas pocachinho”.

 

Toni Rosmaninho

(se se sentirem mais à vontade, podem me chamar Ruru).

publicado por Lezírias às 09:48
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.favorito

. Deus quer, o homem sonha ...

.subscrever feeds