Com o fim do “O Jornal de Coruche”, eis que surge uma novidade, um projecto, um sonho. O meu sonho e o sonho de todos aqueles que irão contribuir para que este se concretize. Surge o novo Jornal Lezírias. Nova gente chegará enquanto outros partem.

.posts recentes

. O Lezírias de Dezembro! F...

. ...

. Jornadas de Gastronomia ...

. Jornadas de Gastronomia ...

. Resultados do sorteio da ...

. O Lezírias das Festas do ...

. Festas de Coruche 2011

. Coruche - Semana da Juven...

. O Lezírias de Maio

. ...

. Sabores do Toiro Bravo 20...

. 11 da Lezíria - Pontapé d...

. O Lezírias de Março

. Resultados da 2ª fase do ...

. Finalmente o nº 8

.arquivos

. Dezembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

.Contador

.Publicidade

"Clique para aumentar"
Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2011

Um desabafo na pradaria

Olá caros leitores,

Ando a ficar aborrecido com o que se está a passar por terras ribatejanas, mais concretamente em Coruche.

É verdade que a noite Coruchense é fraca, mas os poucos bares que temos tentam promover eventos para fazer a malta sair de casa e vir pessoal de fora. Eu, por muitas vezes convidei amigos de fora para visitarem Coruche e arredores, provarem vinhos e pratos regionais, mas agora, tenho medo. Isto porque Coruche está a tornar-se numa vila seca. Uma pessoa não pode tocar numa gota de álcool, se bebo uma cerveja num tasco, assim que estiver a sair, já estou a soprar no balão.

É verdade, todos os fins-de-semana, assim que saio da sede do meu clube, pimba, brigada.

- Olá, bebeu?

 - Não Sr. Agente, fui jogar à bola e bebi uma grade de Coca-Cola a jogar à sueca.

- Ok, então venha lá soprar no “balão faz favor”.

- Ora, ora, 0,8gr de álcool no sangue, hein!

- A Coca-Cola estava estragada não?

- Ora Sr. Agente, devem ter metido álcool lá para me enganarem.

E pronto, multa. Uma batelada de dinheiro gasto e fica a noite Coruchense feita, na esquadra.

Já se está a pensar meter uma bola de espelhos e 1 DJ na cela da GNR, é tanta gente lá dentro que já da para fazer um bailarico.

Por falar em Bailarico, o Carnaval está próximo e duvido que haja bailarico.

A malta já nem precisa de Seguranças, já lá vai estar uma patrulha pronta para nos meter a soprar.

Quando volto para casa, de madrugada, já não tenho medo de ser assaltado, tenho medo é de encontrar agentes, com o temível balão.

Engraçado, sempre que penso nisto, vem-me à cabeça a música dos Ghostbusters.

Abraço, Tó Clismo

publicado por Lezírias às 15:04
link do post | comentar | favorito
30 comentários:
De goela seca a 17 de Fevereiro de 2011 às 21:54
é verdade primeiro era a caça à multa, agora é ao alcool, o que virá a seguir? inspecções e seguros? Não isso não pode ser pq assim os ciganos nao podiam conduzir e assim não mandavam parar ninguém! Esse sr que manda no posto veio acabar com tudo! Vai para a tua terra pah! antes de vires para Coruche já cá estavamos nós! e nós somos muitos, vê lá se queres mais umas cartinhas para MAI????
De CIDADÃO a 21 de Fevereiro de 2011 às 18:00
Quando um condutor, cidadão, amigo beber uns copos tiver um acidente contra o seu carro e naõ tiver seguro ou inspecção. e voce ficar sem carro ou atrves de acidente alguem matar, a sua mãe, pai mulher ou filhos, talves tenha uma opinião diferente.
voce deve ser daqueles que quando os ciganos provocavam desacatos nos cafes que fugiam, ou daqueles que dizem não ter visto nada.
De Anónimo a 22 de Fevereiro de 2011 às 23:21
OUVI DIZER QUE HOUVE PESSOAS QUE MANDARAM CARTAS PARA O MAI, MAS FOI PARA ELOGIAR O COMANDANTE DO POSTO PELO EXELENTE TRABALHO REALIZADO NO CONCELHO DE CORUCHE, MAS TAMBEM OUVE UMAS A TENTAR DENEGRIR A IMAGEM DO CMDT, E QUE JA TINHAM SIDO CONSTITUIDOS ARGUIDOS POR DIFAMAÇÃO E VÃO TER QUE O INDEMENIZAR
PS FONTE SEGURA/TRIB
PS NÃO BASTA FALAR TEM QUE SE PROVAR
PS PERGUNTEM A SR- DAS FLORES E AO SR DA MUSICA/ERR
De Geninho a 17 de Fevereiro de 2011 às 22:09
olá eu sou o soldado Passarinho, e nós aqui no posto não temos só balões temos também uma máquina de imperial que também faz com que bebamos umas cocacolas aditivadas, e se um dia faltar lá aditivo também temos o Retiro dos Machados que é onde passamos a maior parte do tempo, estajamos de serviço ou não! o nosso sargento matias é um bonzanas que está sempre a pagar rodadas! ahahahah!
De ulcera nervosa a 19 de Fevereiro de 2011 às 22:46
Clismo cuidado hoje é sábado e o macacolhão está à espera dos jgadores da zaervadinha e principalmente dos Montinhos onde ele foi uma Brave Star era tão bom jogador que foi a melhor transferencia de natal da inatel, devias falar nisso no 11 da Lezíria! Quem sabe uma entrevista! o Manganão e o Lascas é que tão fucked! lol olhó Balão!
De Anónimo a 21 de Fevereiro de 2011 às 01:08
sempre ouvi dizer que para se aproveitar ao máximo a condução, tem que se estar bêbado.
De Alguém com educação diferente a 21 de Fevereiro de 2011 às 17:46
Boa tarde a todos,
Mais uma vez está expressa nestes comentários a educação de alguma gente coruchense. Fico espantado com a ingratidão e a má educação desta gente sem escrupúlos que usa estes meios para ofender a honra e o bom nome de quem trabalha para a segurança desta vila.
Fico ainda admirado destes fantásticos cidadãos criticarem os agentes de autoridade por estarem a fazer o seu trabalho e contribuir para a segurança rodviária do concelho, a qual segundo consta era um dos piores concelhos do distrito de santarém..
Admito que efectivamente para a imagem da GNR não será muito benéfico a imagem de vários guardas a beber cerveja no café da D. Rosa, no entanto, denote-se que não é crime beber, mas sim conduzir com excesso de álcool.
Quanto a ofensa pessoais ao Sr. Malacão, esta gente é mesmo ridicula, pois não conseguem diferenciar a vida pessoal e a vida profissional de uma pessoa, eu então vou entrar por este caminho por breves instantes, descrevendo uma cena triste e que nota a maior falta de educação, que foi nas festas de coruche, um "ilustre" jornalista, do qual de ilustre nada tem, se encontrava em cima de um palco, perdido de bêbedo, em cuecas e ainda por cima a provocar alguns agentes de autoridade que ali se encontravam. Agora pergunto eu, que fiabilidade tem a palavra deste triste senhor que desconhece olimite do bom senso........
Obrigado a todos pela atençãoe espero que a mentalidade deste sr. To clismo deixe de estar ligada ao "Autoclismo" para ver se deixa de ter estas ideias de m.......
De Tó Clismo a 21 de Fevereiro de 2011 às 21:52
Caro Alguem com educação", fiz este post em jeito de desabafo.
Não ofendi ninguem directamente, dai lavo as minhas maos.
Quanto as ideias de merda , caro amigo, não é só voce que as pode ter...
Tudo bem que fez o seu comentario e agradeco é uma opinião.
De Mais do mesmo a 22 de Fevereiro de 2011 às 10:57
Felizmente este senhor culto e inteligente que dá pelo nome de Tó Clismo é de Coruche, o que vem dar muito mais sentido à expressão FDX que é de Coruche" frase essa utilizada por todo o território nacional e que caracteriza os habitantes deste vila ribatejana. Este senhor que eu já tive o prazer de classificar culto e inteligente, vem criticar o bom trabalho da GNR, o que é o mesmo que criticar o Cristiano Ronaldo por marcar muitos golos, ou o José Saramago por ter ganho um prémio Nobel. Este Senhor num acidente em que um condutor alcoolizado mata uma familia completa (o que acontece diáriamente em Portugal) fica Triste pela familia ou fica feliz porque o mesmo condutor não foi interceptado pela GNR???? Fica aqui a minha duvida! Tentar acabar com as mortes na estrada??? Quem foi a pessoa que se lembrou de uma barbaridade dessas??? De certeza que foi alguém que faz parte de ums instituição quem tem por finalidade retirar um lucro ás casas mortúarias , não vejo outra explicação!!! Mas deixo aqui a minha palavra de apoio ou Sr. Tó Clismo , vamos acabar Com esse mau serviço que a GNR faz em Coruche, esses maladros que multam pessoas e apanham criminosos! Se estes individuos não param qualquer dia já ningém pode andar a conduzir bêbado ou sem carta depois de ter assaltado umas quantas casas! Eu, na minha eterna ignorância também fico muito mais seguro quando vejo um tipo completamente embriagado a conduzir do que quando vejo uma operação stop, porque sei de antemão que a minha vida e a da minha familia corre muito mais riscos quando estou parada a ser fiscalizado pela GNR do que quando um bêbado passa a conduzir por mim!!!
De Tó Clismo a 22 de Fevereiro de 2011 às 11:54
Caro "Mais do mesmo/Alguém com educação diferente",
Uma coisa é fazer operação Stop, como fizeram nas pontes e dai estou de acordo.
Outra coisa é perseguirem pessoas até porta das suas casas e ai lembrarem se, este vai para casa tem de soprar no balão.
A mim aconteceu, soprar no balão quando já estava fora do carro a meter a chave na porta de casa.
E pode querer que não andei a fugir, vieram atras de mim, devagar, sem nunca terem ligado os pirilampos em sinal de aviso.
“Vem criticar o bom trabalho da GNR, o que é o mesmo que criticar o Cristiano Ronaldo por marcar muitos golos, ou o José Saramago por ter ganho um prémio Nobel”
Essa comparação é demais!
…”Se estes indivíduos não param qualquer dia já ninguém pode andar a conduzir bêbado ou sem carta depois de ter assaltado umas quantas casas!...”
Quem me dera que todos os ladrões fossem bêbados, assim a GNR apanhava-os.
Um gajo assaltar uma loja/casa bêbado, seria uma comédia.
Como pode ler, o meu desabafo é este, não estou contra a GNR, aliás, até tenho pena, porque os homens tem armas, mas não podem fazer uso delas.
Cada um tem a sua opinião, isto é um blog, para se opinar e era o que me faltava era não poder opinar ou até “andar” na minha terra.
Ainda bem que se diz fdass que é de Coruche e tenho muito prazer em cá andar.
Não gosta, sente se rebaixado?
Claro é alguém com outra educação…
De Alguém com educação diferente a 22 de Fevereiro de 2011 às 13:22
Caro To Clismo,
Obviamente que o meu comentário seguia mais na direcção de outros comentários constantes neste Post, os quais chegam a atingir os limites da má educação, no entanto, também pretendia demonstrar a minha "OPINIÂO" sobre o comentário na minha óptica descabido que o senhor publicou.
Quanto ao facto de o "persseguirem" até casa, eu sinceramente dúvido que tenha sido esse o procedimento, ou pelo menos esse o motivo, temos também de entender que existem procedimentos que esses senhores têm de cumprir e se calhar acharam mais seguro apenas o interceptar quando estava estacionado.
E quanto ao "Fdsss que é de Coruche" eu também concordo com o significado da frase, no entanto eu penso que ela será totalmente dirigida às gentes de Coruche e não à localidade em si, pois esta até tem bastantes motivos de interesse, já as pessoas são das mais prepotentes e egoistas que eu já lidei e olhe que eu já convivi com muita gente.
É claro que existem pessoas de Coruce a quem não se aplica este comentário depreciativo.
Quanto ao facto de dar a sua opinião, ninguém o está a pedir que não o faça, apenas acho que o deveria fazer ponderando quem é o alvo dessa opinião e se está a ser justo ou não com esse alvo..
Agora defendendo um pouco a imagem da GNR de COruche, pela qual tenho grande admiração, pois tenho conhecimento que está considerada como o Posto do Distrito de Santarém que mais trabalho apresenta, o que também me coloca a pensar, porque muitas vezes nem os vê-mos na rua, mas o que é facto é que o Posto de Coruche tem esse mérito. Salientando ainda que sente-se no dia-a-dia da Vila que as pessoas, principalmente os comerciantes se sentem mais seguros e certamente isso é resultado do trabalho suado e meritório da GNR.
Porém também sou da opinião que relativamente aos individuos de etnia cigana/tendeiros e ao tráfico/consumo de droga, eles podiam fazer mais do que fazem, pois somos a Vila do Distrito que mais droga tem logo a seguir às cidades, no entanto acredito que não seja fácil combater esse crime. Mas também tenho de dizer que o principal culpado dos ciganos se terem "apropriado" de Coruche é das forças politicas e da população, pois toda a gente tem receio deles e tem receio de lhes fazer frente, apenas porque existe o espectro de que eles são agressivos, no entanto eu acho que se a população se impusesse nada disto chegava a este Ponto....
Para acabar mais uma palavra de elogio à nossa força de segurança, pois tenho denotado que o serviço prestado tem vindo a evoluir, relativamente ao tratamento para com o cidadão, uma vez que o serviço deles não passa só por multar e prender, mas também por resolver problemas sociais da população, como ajudar pessoas com problemas dos mais diversos tipos, psicológicos, financeiros, sociais, etc...
De Mais do mesmo a 22 de Fevereiro de 2011 às 14:17
Sr. Tó Clismo ...... ou sr . tó campos, não sei o que prefere, eu também fui militar, infelizmente obrigado, porque não sou dos que varre paradas ou limpa sarjetas de livre vontade, mas não é por isso se me sinto no direito de vir para um blog criticar os militares, vir denegrir a sua imagem, e olhe que argumentos não me faltam! Podia vir para aqui enumerar dezenas de situações em que ser militar é desprestigiante para qualquer ser humano com o minimo de dignidade, mas não vou entar por ai, e até vou mudar a forma de escrever para que um militar possa entender com facilidade os meus pensamentos. cer mamdado parare por a GNR não é pressiguissão , apartir do mumento que se condus um vaiculo na via poblica , qualquer comdotor pode cer fescalisado !!

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.favorito

. Deus quer, o homem sonha ...

.subscrever feeds